O sítio oficial da Radical Livros na web

A filosofia do punk

Lá se vão cinco anos desde que a Radical Livros publicou o seu primeiro título. Com o subtítulo de “mais do que barulho”, A filosofia do punk é a tradução brasileira de um original norte-americano publicado pela AK Press, editora libertária com sede na cidade de San Francisco.

A filosofia do punkO livro já havia sido publicado em outros quatro idiomas (alemão, francês, chinês e lituano), quando a tradução brasileira foi lançada.

Uma tradição que seguimos na edição brasileira foi a de colocar os frontispícios das traduções anteriores na abertura do livro. Infelizmente, não tivemos acesso à edição francesa e por isso colocamos apenas os das três outras traduções.

Uma inovação que não consta das outras edições é a presença de um glossário especialmente preparado para a edição brasileira.

Nele, seguimos em parte a inspiração proporcionda pelo Diccionario de bolso do almanaque philosophico zero à esquerda e sua fina ironia.

Produzido com papel pólen print de 80 gramas no miolo para dar maior qualidade à impressão das mais de 70 fotos do livro, a edição brasileira teve o prazer de receber do autor do livro o elogio de que se tratava da “capa e produção gráfica mais bonitas de todas as edições”.

Dos 2000 exemplares impressos pela Geográfica temos pouco menos de 10 exemplares e, por conta disso, não comercializamos mais esta primeira edição. O lançamento da segunda edição está previsto para 2013.

Para saber mais: release, um capitulo do livro e a capa em alta resolução.

Título: A filosofia do punk: mais do que barulho
Autor: Craig O’Hara
ISBN: 978-85-98600-01-6
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 204 p.
Preço: R$39,00 (+ R$7,00 de despesas de envio)