Anarquistas expropriadores

Anarquistas expropriadores foi o segundo título da Radical Livros. Não propriamente um livro editado por nós, mas pelo Coletivo Luta Libertária, uma associação anarquista de São Paulo que durante um breve período funcionou também como núcleo editorial.

Anarquistas expropriadores

Como a Radical possuía uma estrutura mais adequada para a distribuição de livros, nos propusemos a “legalizar” o livro e distribuí-lo.

A legalização consistiu apenas em dar ao título um ISBN, o código que identifica todos os livros no país e no mundo.

É claro que também nos propusemos a realizar esse trabalho por gostarmos muito do livro. Um título escrito de forma envolvente e com uma fina ironia, quase um “livro de ação”, ao relatar as peripécias de um grupo de anarquistas sul-americanos, incluindo o brasileiro João da Silva, em sua luta contra as forças conservadoras argentinas.

Nele, o historiador argentino Osvaldo Bayer, militante anarquista de longa data, ex-exilado pelo regime militar argentino, apresenta reflexões importantes sobre o papel e os limites das opções escolhidas pelos primeiros militantes anarquistas em nosso continente.

Infelizmente, o livro encontra-se esgotado. Planejamos, no entanto, uma segunda edição do mesmo, revista e aumentada para incorporar alguns textos que ficaram de fora desta primeira edição, preprarada com base em uma edição uruguaia que, só depois do livro lançado, descobrimos ser uma versão condensada do original argentino.

Título: Anarquistas expropriadores
Autor: Osvaldo Bayer
ISBN: 978-85-98600-02-4
Formato: 13 x 20 cm
Número de páginas: 96 p.
Preço: R$ 25,00 (+ R$5,00 de despesas de envio)