Publicado em

O documentário “O mundo segundo a Monsanto”

Além do livro homônimo, Marie-Monique Robin produziu um documentário sobre a Monsanto que, infelizmente, até o momento não teve edição em DVD no Brasil.

Como nos tenpos atuais é difícil uma obra musical ou visual não acabar distribuída digitalmente na internet, o filme acabou fatiado no YouTube.

Para facilitar o acesso, disponibilizamos o link da primeira parte abaixo:

Nessa edição, as legendas provavelmente são as que nós produzimos para as exibições públicas quando da turnê de divulgação da autora em dezembro de 2008, mês em que o livro foi lançado no Brasil pela Radical Livros.

Provavelmente pois é impossível saber se as cópias que encaminhamos para os locais de exibição não foram as que acabaram no YouTube…

Vale lembrar que a diretora e os produtores do filme não se opõe a exibições públicas e gratuitas do filme desde que organizadas por organizações ou entidades sem fins lucrativos.

Basta entrar em contato com o NFB, Conselho Nacional de Cinema do Canadá, e solicitar a autorização para exibir o filme publicamente. Nesse caso, podemos fornecer uma cópia já legendada para o português sem custo algum para a associação/entidade interessada.

Para acessar a página criada pela co-produtora francesa do filme, a Arte, clique aqui. Lá, o internauta poderá assistir a uma entrevista com a autora e acessar o seu blog.

Na página da NFB é possível assistir ao trailer do filme e a uma série de 10 clipes.