Publicado em

Maximumrocknroll Nº 350 – julho de 2012

MRR #350 cover

É isso mesmo! A MRR traz para vocês outra EDIÇÃO FOTOGRÁFICA! Dois anos atrás a Maximumrocknroll lançou uma edição fotográfica que até hoje é procurada. Essa nova edição está repleta de imagens de fotógrafos de toda a parte do mundo. Com a ajuda do coordenador convidado Mateus Mondini, temos entrevistas com alguns dos mais talentosos fotógrafos do punk, e ainda uma batelada de fotos de encher os olhos!
Nós viajamos de volta no tempo com a foto-documentarista da San Francisco dos anos 80, Jeanne Hansen, e ficamos em dia com os recentemente publicados, o praticante de BMX Ricky Adam e a fotógrafa punk Justine DeMetrick, que trabalha no quarto escuro desde os quatro anos de idade, falando do hardcore dos anos noventa na Costa Leste americana. Don Pyle relembra dos primeiros dias do punk canadense, e a zineira/fotógrafa Chris Boarts Larson nos fala de seu amor por fotografar bandas e prédios em decadência. E temos um especial fotográfico sobre os punks do Rio nos anos 80, por cortesia da fotógrafa portuguesa Maria Da Piedade Morais, que fez parte da vibrante cena punk do Rio de Janeiro, e para nossa sorte, fotografou seu lugar na história do punk.
E tem mais! Especiais fotográficos com o mestre Mateus Mondini, com colaborações dos punk-fotógrafos Jussi Jänis, Ashley Jackson, Virginia McCormick, Rene Olvera, Matt Average, Mattin, Will Kinser, CeCe Manning, Taigo Rossi, Rita Golsalves, Daz Reject, Ben Pepin, Mia Söderberg, Paradise, Laura Camerato, Pete Craven, Nukka, Nathan Edenhofer, Old HC Dude, Hood, Jeff Boyes, Damien Inbred, Breno Carollo, Darryl Reid, Bash, Rafael Schmucke, Amy Harrison, MD Ifran, Tarja Halkola, Fil, Rafael Yaekashi, Virus, Dave Earles, Darragh Hayes, e Ross Adams.
Toda essa loucura e mais a maior seção de resenhas de discos punks e todos os colunistas que vocês adoram odiar…