Publicado em

Maximumrocknroll Nº 352 – setembro de 2012

MRR #352 cover

O verão parece que ainda não chegou aqui em San Francisco, mas as coisas estão quentes assim mesmo! Depois de duas edições especiais — a Edição Fotográfica e a do Aniversário de 30 anos — com uma boa resposta de todos vocês, estamos de volta ao “normal”; isso não é sinônimo de tédio aqui na MRR — longe disso! A gente está com trabalho até o pescoço, perambulando por todo lado, sejam feiras de discos, ou indo a shows da hora, e assistindo a documentários de punk, e mesmo assim arrumamos tempo para trazer a vocês uma edição novinha da MRR!
Nessa edição, Hafiz, dos punks de Singapura VAARALLINEN, nos fala sobre a vida de punk e de projetos no sudeste da Ásia; Jaaka, da banda/família punk LUTA ARMADA, discute a São Paulo punk e sua versão do punk cru, e temos a segunda parte do simpósio punk nipônico Noise-Core Roundtable, com os membros das bandas CONTROL, PEOPLE e STAGNATION, seguido de uma longa e atual entrevista com os noise-core punks japoneses do STAGNATION.
A seguir, ficamos a par dos acontecimentos com os pop punkers de Minneapolis FROZEN TEENS, os DIPERS de New York City discutem os Yankees, entre outros temas, e da Bay Area temos os punks homosexuais ALABASTER CHOAD papeando sobre seu som punk esquisito e pervertido. Descobrimos o que os punks de Chicago GRITOS DE RESISTENCIA têm a dizer sobre punk e política, e conversamos com a mais nova banda novaiorquina de hardcore old school  BRAIN SLUG, os irados D-beats da Suécia KVOTERINGEN, e com os melódicos crust punx KOHOSH, de Seattle.
Temos também um artigo sobre o coletivo Support New York e um especial sobre o livro crossover/thrash metal Murder in the Front Row; jamais esquecendo do punhado de colunistas favoritos, a maiore resenhas de zines e discos de punk que o mundo já viu!